quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Diario da Madrugada - 1






Provavelmente mais uma sessão aberta aqui no Blog. São coisas que prefiro escrever a noite, coisas que me vêem a mente e podem edificar a quem lê, bom não espere boa apologética ou algo do tipo bem trabalhado, são só coisas que tenho em mim e seguem o meu cotidiano.

Hoje, foi um dia muito pensativo, comecei a notar algo nas pessoas o qual demorei muito tempo pra perceber tal atitude, é o quanto que as pessoas estão achando normal a barbaridade que se vê por ai. Você lendo isso pode achar estranho e até meio óbvio, pois tem sido tão natural a desgraça e a vida indo por água a baixo que simplesmente não se tem mais uma esperança, ou um ponto de referência para que voltemos a alguma outra época boa e tudo mais, parece que é um caminhar que leva ao fim de tudo, sem algo pra recomeçar.

Você pode até pensar que isso é tão óbvio que parece que estou ficando com cara de inocentinho vendo o mundo pela primeira vez. Não é isso que tem acontecido. Já são vários e vários anos assim, mesmo depois da vida com Cristo, sumiu os valores, a pureza, ou a inocência humana, o amor, a alegria pela vida estar se chegando até outros, o que me deixa mais abismado, não é o nível em que as coisas chegaram, mas de você comentar com alguem e simplesmente ouvir um: "Isso é normal, não tem mais jeito".

Como é que podem estar tão distantes assim? Distantes do que? Do amor de Deus. Da restauração de Deus, em que toda a beleza em que Ele criou foi trocado por pedaços de uma vida sem sentido, e outras fagulhas de uma vida na morte. É o tal de "viva e deixe viver", "carpe diem", "aproveite tudo", "vá e faça o que quiser". Eu não sei se estou sendo muito arcaico ou muito repressor, mas é claro que a vida tem coisas boas, mas parece que ninguem mais está disposto a tentar refazer o que se perdeu, pelo fato de que construir demora muito tempo.

Sono tá batendo forte. Sinto que mesmo digitando as palavras, ou tentando mover uma atitude ou outra, parece que meu esforço é pouco perto do que realmente precisa ser feito. O problema é o sistema religioso que envolve nossas cabeças, nem me atrevo mais a dizer daquilo ou daquele método religioso, mas me refiro ao pensamento das pessoas para com Deus, e de suas coisas, principalmente com seu filho Jesus, o negam, não o querem, dizem que não precisam, que Ele não existe e outras coisas, mas quando fala de estender a mão e ajudar alguem, o que dizem? "Deixa esse cara ai pra lá, é só um que tá pagando pelo que fez".

Quem dera se sentissemos a dor de ter uma vida completamente destruida por esse mundo, e a coisa que mais me deixa indignado é ver essa mesma pessoa ansiando por restauração, e encontrou no Filho de Deus, Jesus Cristo, falam que "Jesus é só uma ideia que veio a esse mundo", que "Ele não faz nada por ninguem, porquê se Ele fizesse não deixaria que a fome, ou a miséria, ou a AIDS ou as atrocidades que vemos acontecessem". A ÚNICA coisa que muitos desses COVARDES querem fazer é jogar a culpa em alguem, e de preferência alguem que não pode machucá-los enquanto falam essas coisas.

Nossa, mas Deus não faz nada então? Tão falando dEle não? Deus Pai, através de seu filho Jesus Cristo diz:


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus". (João 3:16-21)

A tal fome e outras atrocidades, como Homicidios, Holocaustos, Fome, Doenças criadas em guerras biologicas, miséria, pobreza, são TODAS culpa nossa. Por termos nos vendido para o mal, e deixarmos tudo virar o que virou.

Deus tenha misericórdia de nós, e nos ajude a irmos aos braços do seu infinito Amor, Graça e Misericórdia, para que Jesus Cristo e seu amor demonstrado, seja a nossa marca de vida.

Em nome de Jesus. Deus abençoe a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Seu comentário será analisado para não prejudicar a moral ou caráter de outros usuários do blog.