quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Crueldade Cristã


"Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros." (1 João 4: 9-11)

Algo muito terrível tem surgido no meio do Rebanho de Cristo que infelizmente não tem nada de parte com o nosso Senhor e Salvador, parece que o sistema religioso que envolveu as Igrejas ou Comunidades Cristãs, cheia dos seus ritos e métodos, tem causado um efeito de completa prisão para com os irmãos e até para com outros que não conhecem a Cristo.

E o pior disso tudo é que colocamos infinitas barreiras, algemas, e até critérios entre pessoas, para que tenhamos a tal Igreja de acordo como nós queremos, sendo que a palavra ensinaria que isso seria tarefa nossa e não do Espírito Santo de Deus trazer as pessoas para a Igreja e para estar com Deus, pois é só pelo Espírito que somos convencidos. (João 16).

Enfim o foco é que no lugar do amor de Cristo e de sua Graça, temos virados bons fariseus, mas agora em um nível bem xiita, acontece que pregamos o Deus da Graça, só que não toleramos estilos, ou mudanças em decorrer das eras que a Igreja do Senhor vem passando.

A crueldade vem tomando conta, em que o amor é mero detalhe para se encher de auto-piedade, mas não de humildade para com outras vidas, necessitadas do amor de Deus. A crueldade tem ocupado o lugar, quando esquecemos do amor que Cristo nos ensinou e simplesmente desagregamos as pessoas por seus pensamentos ou estilos, sendo que é obra do Espírito Santo, de Jesus Cristo na Cruz e de Deus nosso Pai a transformação de vida e a criação de um novo ser em nós. (Efésios 2)

E porquê chegamos a tal ponto? Pelo tamanho do conforto que se tem jogado na cara das pessoas dentro das Igrejas, o amor de Deus que deveria nos impulsionar para amar, parece que virou uma mera informação religiosa para que afaguemos o nosso ego e façamos nossos interesses.

Todos nós temos o mesmo chamado, não importa aonde, não qual seja a sua área de trabalho, ou o seu cargo profissional, ou o seu nível de estudo, todos nós Filhos de Deus, lavados e remidos no sangue de seu filho amado Jesus Cristo, temos o chamado para amar, não é ser complacente, não é ser hipócrita, não é promover a libertinagem, mas seguir o exemplo de Cristo que nos chama para amar, mesmo a pessoa não merecendo tal amor.

"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." (Colossenses 3:13)

Se ele nos amou pelo seu perdão, porquê não estariamos dispostos a amar também? Não pense que é difícil demais, pois foi nisso que Jesus Cristo foi até a cruz em favor de nós, nem simplesmente aceite o fato e fique por isso mesmo, seria melhor você nem ter lido isso então, mas que nós possamos lutar para que amor de Cristo seja a nossa principal diferença e marca de sua bela noiva. Não se diminua, mude! Em nome de Jesus.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Seu comentário será analisado para não prejudicar a moral ou caráter de outros usuários do blog.