domingo, 28 de novembro de 2010

Olhando para Deus com os olhos de Deus


Muitos de nós que caminham nessa jornada cristã, temos a mania de simplesmente reparar ou olhar para Deus, tanto na Bíblia ou vivendo ao Seu lado, de uma maneira que parece estar longe do que realmente Ele é, mas antes conto como cheguei a essa conclusão.

Voltando do serviço nessa semana no horário de almoço, estava pensando em Deus e no que Ele faz, e anseando para que o Pai falasse a respeito do que estava pensando, estava pensando em coisas da vida, como esse novo emprego, se me casaria algum dia, se estaria cumprindo com sua palavra em qualquer lugar, dentre outras coisas que não me recordo, eu me lembro de algo forte que veio até mim e me trouxe paz quando falou docemente no meu coração que estaria tentando olhar a Deus com os meus próprios olhos, e não com os Seus olhos, ou melhor dizendo os olhos Dele.

E comecei a analisar que isso acontece e quase todos nós fazemos o mesmo, estamos dispostos a querer muitas vezes uma palavra vinda do céu de uma maneira que nós queremos, sendo que Deus nosso Pai fala de uma outra maneira, no qual nem esperavamos que seria dessa maneira.

O que comecei a pensar é que temos a mania besta de olhar ou analisar as coisas de Deus de um certo ponto de vista, não digo que seria errado, vejo o problema no fato de que muitas vezes um outro tipo de visão para o fato ou para algo que Deus ministra em nosso coração fosse aniquilado pelo nosso próprio pensamento.

Um exemplo é olhar para a vida de Cristo, e dizer que Ele somente amou os pobres, as prostitutas, os cobradores de impostos, os coxos, os leprosos, e já os religiosos, fariseus, mestres da lei e escribas Jesus foi duro, sem amor, e não teria aberto chance para que sejam salvos, ou redimidos, e a Graça de Cristo somente repousaria para os que são excluidos, maltratados e oprimidos, já os opressores são condenados.

Nós muitas vezes exercemos o tal instinto Super-Heroi Americano, não sei se é pela maioria dos super-herois criados virem de lá, mas parece que a tal justiça somente se aplica a ser bom com os coitadinhos e ser mal com os opressores. Sendo que ao olhar para Jesus Cristo não vejo isso acontecer.

O chamado global para arrependimento e salvação (Marcos 1:15), não se aplicaria somente a uma casta de pessoas mas para TODAS as pessoas. Como podemos dizer que Jesus Cristo amou, dizendo que Ele só amou alguns e não a todos? Amou, digo como Cristo de fato amaria, pois parece que até nisso queremos exercer influencia colocando o jeito que nós amamos, sendo padrão para o jeito que Cristo ama, e nisso tudo misturado a tal super-justiça que o homem pensa em ser correto.

"Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3:12)

Como podemos julgar que Jesus não amou seu povo escolhido? A maior demonstração de amor foi o que o próprio Jesus disse, Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16), e esse versículo que é conhecido por todos ou a maioria dos evangélicos foi dita para um mestre da lei, fariseu, Nicodemos. Você não acha que o amor de Deus também não é ministrado na exortação? Se o amor que envolve Deus não fosse uma realidade, nenhum profeta então seria levantado por Deus, pastores, presbiteros, apóstolos, mestres, evangelistas, não teria o porque de Deus levantar essas pessoas, pois tendo em vista a nossa imaginação de que Deus não precisa exortar em amor, então o Provérbio dito acima, não estaria na Bíblia.

E outra, a palavra ainda diz que Jesus Cristo veio como promessa para o Seu povo (Isaías 53), mas infelizmente não o receberam (João 1:11), mas a todos que o receberem Ele os fez filhos de Deus (João 1:12). E nós como podemos dizer que Jesus é inteiro nosso? Sendo que nós gentios, ímpios somos até conciderados como cachorros (Marcos 7:28), pelo fato de não sermos do povo de Deus, que digo os de pura raça, como até Paulo era, sendo Judeu, viu tudo como perda, por amor ao evangelho (Filipenses 3).

Nós temos a mania muito da mal resolvida de que Deus e suas coisas são somente um lado, sendo que na verdade deveriamos é olhar para Deus com os olhos que Ele nos deu, na redenção de sua graça.

Deus os abençoe! Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Seu comentário será analisado para não prejudicar a moral ou caráter de outros usuários do blog.